Quer saber se as crianças gostam do seu ministério?

10/06/2014 at 16:32 1 comentário

91174214Certamente você como eu quer saber se as crianças gostam do seu ministério de crianças, certo? Através de duas expressões você pode descobrir.

Aqui estão duas expressões que carregam muito peso ao serem ditas por uma criança.

A primeira expressão é “Foi Divertido!”. Se você quer descobrir se as crianças se divertiram, pergunte a elas se foi divertido ou não. Mas se mesmo assim você não estiver certo disto, aqui esta uma dica. Quando os pais vierem a porta para levar suas crianças observe a reação e a resposta a simples pergunta  “Você se divertiu hoje?” Outro ponto é aquela famosa expressão “Mas já acabou?”… bom sinal pra você e sua equipe!

Para uma criança aqui está o que significa diversão. Eu estava envolvido … me deram atenção … me ensinaram usando um estilo de aprendizagem relevante… foi interativo … eu pude falar … eu pude me mover … eu brinquei … foi apropriado para a minha idade … fui honrado e recebi atenção.

Tudo bem elas não vão usar estas palavras … mas quando elas dizem “Foi Divertido” é isso o que elas queriam dizer.

A segunda palavra é “Foi Chato!”. Quando uma criança diz que algo foi chato, isso significa que o oposto aconteceu. A lição não foi interessante … não foi aplicado um estilo de aprendizagem que fosse compreendido por ela … elas tinham que ficar parado (como pode, nem eu consigo ficar parado)… eles não podiam falar (serio, alguns lugares elas são proibidas de falar)… não me deram atenção (voluntários acho que é hora de desligar o whatsapp).

Então … se você quer ter um verdadeiro retrato do quão eficaz o seu ministério tem sido em envolver as crianças com a Palavra de Deus …. pergunte a elas, e veja o que elas pensam. Tudo que você precisa fazer é analisar as respostas. Foi divertido! ou Foi chato!.

E você como avalia se as crianças gostam do ministério de crianças em sua igreja?

Entry filed under: Dicas, Estilo de Vida, Liderança, Ministério de Crianças, Programação e Ensino.

10 motivos para inspirar você a brincar com as crianças Coisas que um Líder de Ministério de Crianças deveria fazer todos os dias…

1 Comentário Add your own

  • 1. Rfael  |  16/06/2014 às 23:25

    Concordo, precisamos ser cada dia mais presentes na vida das criancas, assim acontecera mudanças

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 89 outros seguidores

Categorias

junho 2014
S T Q Q S S D
« mar   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

