Como se conectar com as Crianças

20/02/2014 at 22:16 Deixe um comentário

ImagemUma das habilidades mais importantes no ministério infantil é saber como se conectar com as crianças. Afinal, é a chave para fazer um impacto em suas vidas..certo ? Se nós não conectamos,  não fazemos a diferença . Então, como vamos nos CONECTAR ? Há varias maneiras de fazê-la … mas aqui está uma delas  :

Esclareça uma Meta
Muitas vezes nós ou nossos voluntários introduzimos uma oportunidade de ministério sem nenhum objetivo definido. Se eu perguntasse aos seus líderes de ministério de crianças “qual é o objetivo do que você está fazendo aqui …?( dando uma aula , brincando com um jogo , participando no culto com as crianças , etc), eles seriam capazes de me responder?

Nosso objetivo em se conectar com as crianças deve ser muito claro .

Pode haver vários objetivos, mas em última análise, só há um objetivo no ministério que deve estar presente em todas as tentativas de se conectar com as crianças : Conduzi-las a ter um relacionamento com Jesus…serem parecidas com Jesus.

O que Romanos 8:28-29 diz?

Você provavelmente conhece a primeira parte : ” … todas as coisas cooperam para o bem … ”

Infelizmente , isso é onde costumamos parar, mas precisamos entender que esse ” bem ” é, e que é encontrado no versículo 29 . O “bem” que todas as coisas contribuem juntamente para o ( incluindo a conexão com as crianças) é tornar -nos mais semelhantes a Cristo.

Então, qual é o objetivo claro que utilizamos para conectamos com as crianças ?  Ajudá-las a ter um relacionamento com Jesus para serem mais parecidas com Jesus.

Outra maneira de nos conectarmos com as crianças é :

Ofereça um Relacionamento

O Ministério acontece melhor através de relacionamentos …e  isto leva tempo.

Como líderes, temos a responsabilidade de oferecer relacionamentos com as crianças , a fim de nos conectarmos com elas .

Isso leva tempo . Isso requer esforço. Isso leva compromisso.

Mas, sem relacionamentos, há pouco impacto.

Algumas sugestões práticas sobre como ter um relacionamento com as crianças :

Saiba seu nome. O som mais doce para qualquer um de nós é o som do nosso próprio nome. Quando elas sabem que você sabe o seu nome, elas vão começar a saber que você se preocupa com elas .
Saiba quem são. Qual é a sua personalidade ? Quais são os seus interesses ?
Quem são seus irmãos e irmãs ? Quem são seus pais ? Onde elas estudam ?
Faça isso exatamente como faria um outro adulto que você está iniciando uma amizade .

Divirta-se com elas. Não há melhor momento para se conectar com uma criança do que quando eles estão rindo e se divertindo !
Seja verdadeiro com elas. As crianças reconhecem a falsidade . Você não tem que dizer a eles sua história de vida (por favor, não … elas não estão interessadas ​​, mesmo porque parte dela pode não ser apropriada!) , Mas seja sincero com elas. Você não é perfeito e eles sabem disso … então não tente ser quem você não é.
Deixe-as ver a sua fé. Aprenda a partilhar o seu testemunho e fale sobre a sua fé de uma forma amigável para as crianças, isto é claro ajudará você a começar a se conectar com elas de uma forma espiritual ,  aprenda a falar a língua delas espiritualmente.

Texto base escrito por Greg Baird em 
http://kidmin360.com/how-to-connect-with-kids/

Entry filed under: Dicas, Estilo de Vida, Liderança, Ministério de Crianças, Voluntáriado. Tags: , , , , , , .

Você é um Herói Obligatus, quero dizer… Obrigado

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 99 outros assinantes

Categorias

fevereiro 2014
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728