Capturando a Atenção das Crianças

25/06/2013 at 12:00 Deixe um comentário

Um domingo, (não há muito tempo), eu estava no teatro no ministério de crianças , sendo totalmente ignorado pelas  crianças. Tinha sido uma semana bastante movimentada para mim. A semana passou e  o domingo chegou, e eu estava mal preparado para o ensino. Foi totalmente minha culpa. Esta experiência (vergonhosa) me fez rever o que realmente chama a atenção das crianças. Obviamente, elas não estavam animadas e pulando durante a música – a resposta envolve alguns fatores.

Seja um professor preparado. 
Deseja capturar e manter a atenção de uma criança? Esteja preparado (Isto inclui sua dedicação e oração tambem). Ficar na frente da sala, como “perdido”  com conhecimento superficial do versículo ou uma história  Bíblica, sem adereços e um público entediado não vai ajudar ninguém. Sugiro  que saiba o versículo ou a história de trás  para a frente!

Tenha  autoridade. 
Você tem autoridade para comandar, se você quiser chamar a atenção das crianças. Eu não estou dizendo para voçê correr na sua igreja como Darth Vader.  Quero dizer apenas (use uma voz FIRME) com uma voz firme, você estabelece regras e recusa a abandonar a sua autoridade para crianças indisciplinadas. Eles precisam de uma imagem de autoridade – então seja uma!

Estabeleça limites. 
Faça o impopular, mas o necessário, defina alguns limites. Você tem que ter regras e as crianças têm de conhecê-los. As crianças não podem falar com você. Eles não podem andar por aí. Não tente ser amigo de todo mundo, seja um mentor.

Apresente o evangelho de forma dramática. 
A Bíblia merece a sua melhor apresentação. Empregue adereços, fantoches, esquetes e recursos visuais. Abaixe e levante a sua voz, use suas mãos, pés e rosto para transmitir um significado. Você pode capturar a atenção das crianças com objetos também.

Gerencie seu tempo de forma eficaz.
Aqui está um exercício que vai ajudá-lo a esticar ou encurtar seu programa, crie um calendário para o ministerio de crianças. Permita que um determinado período de tempo seja para o louvor e adoração, ensino, jogos, artesanato, etc Se você quiser manter a atenção das crianças (e respeito) não deixe aquele tempo de ar morto. Corra atras do material antes da aula ou você irá minar sua autoridade. Eu sei que algumas pessoas têm “tempo livre” e ele funciona muito bem para elas, mas isso nunca funciona para mim. Eu gosto quando os pais pegam as crianças e nos pegam   aprendendo ou cantando com as crianças.
Você não ?

Anúncios

Entry filed under: Liderança, Ministério de Crianças, Programação e Ensino. Tags: , , .

Coisas que você precisa saber sobre as crianças de hoje… Mantendo o Ministério e sua Vida Saudáveis – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

junho 2013
S T Q Q S S D
« set   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

%d blogueiros gostam disto: