Comunhão…
28/09/2012 at 1:48 Deixe um comentário
Aqui esta um breve texto sobre comunhão no ministério de crianças.
Todas as histórias da Bíblica, canções cativantes, toda criatividade, lanches e diversão não significam nada sem um relacionamento saudável e centrado em Cristo, este relacionamento que liga as nossas crianças uma a outra, e os adultos que se preocupam uns com os outros e com um Deus que os ama se torna o que chamamos de comunhão.
Quando as crianças são parte de uma comunidade que os modelos de amor incondicional e de aceitação, são reais elas têm uma idéia do que significa ser amado por Deus. E quando as crianças confiam e comprometem-se a pessoas que elas podem ver, então elas podem começar a confiar e comprometer-se com Deus, a quem elas não pode ver.
Os adultos têm uma séria responsabilidade quando se trata de ter comunhão. Quando tem comunhão no ministério isto ajuda a criar nas crianças um relacionamento com Cristo. Nós ensinamos as crianças quando fazemos algo tão simples como aprender os seus nomes (ou não), quando incluímos elas na comunhão do culto (ou não), quando a cercamos com os adultos que são preparados e tem um chamados para trabalhar com crianças (ou não) .
Comunhão nunca foi tão necessária para as crianças quanto agora nesta cultura de “vamos logo, e termine isso” . A igreja precisa ter comunhão para que faça a diferença.
texto adaptado de Liz Perraud.Liz Perraud é um conselheiro regional para o Ministério LOGOS onde ela apoia igrejas através de formação, treinamento e mobilização de recursos para o ministério mais eficaz com os jovens.
http://www.thelogosministry.org
Entry filed under: Analise, Dicas, Estilo de Vida, Liderança, Ministério de Crianças, Programação e Ensino, Voluntáriado. Tags: crianças, dicas, igreja, Liderança, Ministério de Crianças, ministerio infantil, treinamento, voluntarios, voluntário.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed