Uma carta para Líderes Ministério Infantil e Família

02/04/2012 at 0:02 Deixe um comentário

Após mostrarmos varias cartas para os pais, chegou a vez dos Lideres de Ministério….

Caro Líder de Ministério de Crianças e Família,

Você é importante! Você é importante! E o que você faz é importante!

Você é importante para as crianças em sua igreja. 
Você cria ambientes que acolhem e atraem as crianças.
Certifica que a Palavra de Deus é muito importante, o Evangelho é apresentado de forma precisa e envolvente – você não a deixa se tornar secundária, e nunca a deixa chata.

Certifica que as criaças sempre  estão seguras – fisicamente, emocionalmente, mentalmente e, sim, espiritualmente. E sempre cria oportunidades de crescimento em todas essas áreas (assim como Jesus – ver Lucas 2:52).

Prepara programas, currículos, espaço fisico e um monte de outras coisas que são importantes. Mas as relações são mais importantes. O melhor ministério sempre acontece com os relacionamentos. Crie uma cultura relacional para seu MC.

Você é importante para os pais na sua igreja. 
Estudos mostram que a maioria dos pais concordam que a vida espiritual e os valores de seus filhos é a sua responsabilidade (de acordo com George Barna). Esses mesmos estudos mostram, no entanto, que menos de 20% já teve uma conversa com um líder da igreja sobre como investir espiritualmente em seus filhos. (Isso também acontece em sua igreja?)

Seja proativo em envolver as famílias.
Os responsáveis pela vida espiritual das crianças em casa precisa de ajuda. Equipe-os. De ferramentas uteis. Seja parceiro com eles. E, talvez tão importante quanto qualquer coisa…. INCENTIVE-OS. Eles são provavelmente muito ocupado, possivelmente, muito cansado, e talvez desanimado quando se trata da educação espiritual de seus filhos. Saber que você está lá com eles pode ir um algo bom!

Você é importante para sua equipe.
Se sua equipe ou voluntários, estão olhando para você como um lider. Leve a visão, precisa. Lidere através do exemplo, se comprometa com o crescimento pessoal da liderança. Fale os valores do ministério, e sempre mantenha uma atitude que irá incentivar e inspirar. Ensine sua equipe a fazer o mesmo.

Equipe e desenvolva sua equipe.
Sim, são duas coisas diferentes. Equipe sua equipe para fazer o ministério. Desenvolva sua equipe para ser líderes. Você pode fazer isso – estamos todos juntos nesta jornada de crescimento e liderança, e Deus o colocou na posição-chave da liderança. Confie nEle.

Você é importante para sua família.
Como nosso amigo, Jim Wideman, sempre diz: “Nunca sacrifique sua família no altar do ministério.” Você não tem esse direito.Também não é agradável a Deus ou saudável para você ou seu ministério. Se você não pode fazer a sua família a prioridade, então algo está errado. Corrija isso….. Agora!!!! entendeu?!.

Cuidado para não dar a sua família as sobras.
Eu sei que você ama ministério, mas ….. não deixe que ele tenha prioridade sobre o que realmente importa, e o que estará presente por muito tempo após o seu ministério ser passado. Ame o seu cônjuge como você deve amá-los.Ame seus filhos mais do que as crianças na igreja. Dê a eles a prioridade e atenção que eles exigem, merecem e desejam.

Você é importante para Deus.
Esqueça a sua posição no ministério por um momento. Você se lembra de que Deus formou você e conhecia muito antes de você nascer. Confira o Salmo 139 para se lembrar de quão precioso tu és para Ele (por causa de quem você é, não pelo que você faz). Ele chamou-lhe para a difícil tarefa do ministério, mas o mais importante Ele chamou você para ELE. Nosso ministério deve fluir de nosso relacionamento com Ele, e não o contrário.

Por favor, certifique-se de investir nesse relacionamento.
Você precisa se lembrar, apenas lembrar o que sempre digo as crianças na igreja – passe um tempo diário com Ele e Sua Palavra, verifique se você está tendo uma conversa com ELE (! Sim, orando! normalmente é assim que nos comunicamos com ELE), encontre um horário de sábado e esteja na presença de outros crentes.Deixe o seu serviço ser verdadeiro, deixando ser resultar de nosso relacionamento com Deus.

Ah antes que eu esqueça!
Ele te ama. E assim também as crianças, pais e da equipe a quem você serve.

Por favor não se esqueça o quão importante você é para muitos – mesmo se você não ouve isso a um bom tempo.

Atenciosamente,

apenas mais um lider do ministério de Crianças.

Anúncios

Entry filed under: Dicas, Estilo de Vida, Familia, Liderança, Ministério de Crianças, Voluntáriado.

Gostaria de lhe pedir um favor… Coisas que um professor de crianças pré-escolar precisa saber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

abril 2012
S T Q Q S S D
« mar   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

%d blogueiros gostam disto: