Pré-Adolescentes no Ministério de Crianças

25/03/2012 at 16:21 Deixe um comentário

Uma das forças mais significativas para o ministerio de crianças na igreja local são os adolescentes. Cada ministerio de crianças ao redor do mundo tem pelo menos um como voluntários e alguns dependem de muitos adolescentes (o ministério a qual servo não esta fora dessa).

Embora alguns adolescentes conduzem pequenos grupos ou têm uma forte presença no palco, muitos preencher muitos papéis importantes aqui e ali, como ajudantes, por trás das cenas. Estes adolescentes são altamente valiosos, porque muitos serão a próxima geração de voluntários e lideres. Estou impressionado com a quantidade de lideres de crianças que conheço que eram voluntários no ministério das crianças quando atingiram idade suficiente para servir.

Infelizmente, muitos destes adolescentes são negligenciados em varias igrejas. Eles são tratados apenas como numeros ou rebeldes sem causa. Muitas vezes são tratados de forma diferente dos voluntários adultos. Acho isso uma vergonha. Claro, os adolescentes podem ser imaturos e muitas vezes pouco confiável, mas eles têm disponibilidade, paixão e uma longevidade que pode superar muitos voluntários adultos. Estes voluntários adolescentes precisam ser equipados. Intencionalmente.

Bem, eu vou fazer a minha parte com isso de uma maneira simples este ano novamente. Em 2000 e tralala, na Conferência de Ministerio de criançs, em São Paulo, levamos cerca de 6 adolescentes que servem na minha igreja (Pedra Angular)  para participar da conferência anual de ministério de crianças. Fiquei totalmente surpreso com o envolvimento deles. Eles prestaram atenção, tomaram notas e aproveitando muito de todo o evento. Foi então que eu percebi que eu deveria realmente tentar oferecer algo especifico para eles estes anos.

Pretendo trabalhar com os adolescentes que queiram se voluntariar no ministerio de crianças.  Afinal você nunca é jovem demais para servir ao Senhor. Eu mesmo comecei a dirigir um ministerio de crianças aos 12 anos (acredite se quiser) escrevia peças de fantoches para apresentar as crianças contava historias com flanelografo (se vc não sabe o que é isto, da uma olhada no google para ter uma ideia do que estou falando), bem o ponto aqui é este, pessoas me influenciaram a fazer isso, lideres de ministério me inspiraram! Não pretendo parar com o que fizeram comigo. e você o que vai fazer a respeito?

Entry filed under: Liderança, Ministério de Crianças, Pré- Adolecentes, Programação e Ensino, Voluntáriado. Tags: , , , , , , , , .

Dicas de Biblias para crianças… Dica de Livro: Biblia em Ação

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

março 2012
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

