Dicas de Biblias para crianças…

23/03/2012 at 13:10 Deixe um comentário

Como lider de ministerio de crianças é importante saber como comunicar a verdade biblica de forma relevante. Para quem esta começando a melhor forma de aprender e assistindo e aprendendo com os outros. Quado for contar uma historia biblica veja como os livros e biblias infantis a contam. Outra coisa bem importante é saber que linguagem usar, que palavras mencionar. Para ajudar  o contar  da historia aqui estão algumas dicas de Biblias Infantis que eu utilizo para  aprimorar o contar da Historia Biblica a cada programação.

É importante lembrar de ler a historia biblica diretamente da fonte (NA BIBLIA)  antes de contar a historia as crianças. Utilize versões amigáveis como a Biblia VIVA ou a NVI.  Dica: Durante o contar da  historia leia versículos diretamente dela.


Se você lidera uma turma de criança bem pequenas, esta Biblia apresenta às crianças histórias em uma linguagem simples e clara (bem resumida). As ilustrações são vibrantes, textos animados e edificantes. Nas ultimas paginas traz um curto dicionário para as crianças das palavras utilizadas no livro.

Publicado pela CPAD.

Na mesma linha da Biblia para principiantes utilizo tambem a Biblia dos Pequeninos. Colorida e de facil linguagem também é indicada para utilizar com crianças bem pequenas. No final traz dicas para pais que desejam ensinar as principais verdades da Bíblia para seus filhos.
Publicado pela UNITED PRESS/Hagnos.

Se você quer uma biblia para uma idade mais avançada você pode pensar utilizar a Biblia-Grandes Aventuras. Os textos contam grandes acontecimentos do Antigo e Novo Testamento, histórias maravilhosas, milagres e parábolas de Jesus, todos acompanhados de belas ilustrações.

Publicada pela UNITED PRESS/Hagnos

Se suas crianças cresceram e são daquelas que querem algo mais animado e cheio de ação não deixe de ver A Bíblia em Ação. Ela apresenta a história da salvação do mundo através de uma linguagem jovem (e coloca jovem nisso, lembra muito os quadrinhos da Marvel, DC Comics, etc.) São vários capítulos, desde “No Princípio” (Gênesis 1-2) até “Os últimos dias” (Apocalipse).   Ficou curioso de uma olhada neste video…

Publicada pela Geografica Editora.

Não deixe de comentar se você utiliza alguma outra biblia infantil ou de que forma você aprimora seu vocabulário para contar as historias?

Anúncios

Entry filed under: Analise, Dicas, Idéias, Livros, Ministério de Crianças, Programação e Ensino. Tags: , , , , , , , , , .

Ambiente do Ministério de Crianças Pré-Adolescentes no Ministério de Crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

março 2012
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: