Como você tem se capacitado?

13/02/2012 at 23:12 2 comentários

Recentemente perguntei aos voluntarios do ministério como eles tem se capacitado para servir no ministério.

É interessante pensar que servir no ministério exige muito mais que apenas 2hs de contato com as crianças brincando, contando historias e louvando. Servir vai alem disso… é necessário se capacitar.

Muitos responderam que se capacitam durante a semana atraves de devocionais. O que acredito ser um ponto importantissimo. Se você quer alimentar alguem você deve se alimentar corretamente. Quer dizer se você se alimenta bem, tera resultados positivos e sera saudável, por outro lado se você so comer porcarias ficara doente e não vai conseguir alimentar a ninguem.
Outros comentaram que se capacitam atraves de classes biblicas, em nossa igreja dominicalmente são realizadas aulas onde membros podem aprender e discutir da palavra de Deus em um outro nivel. Isso é interessante, pois alem de ouvir você pode aprender com outros que estão num nivel acima.
Poucos comentaram que leem sobre o assunto relacionados ao seu trabalho ou buscam informaçoes em outros locais. Uma pena, acredito que durante este ano teremos um longo trabalho de abrir os olhos dos voluntários para que eles possam crescer e aprender de outras formas.
Alguns lembraram de treinamentos que  realizamos no ministério periodicamente. Acredito que este é um ótimo canal para capacitar voluntarios no ministerio de forma homogênea e direta.
Com a internet a todo vapor nesta geracão é possivel acompanhar conferencias e ou assistir a trabalhos de outros ministério e alem de fazer pequenos cursos on-line.

Bem aqui vão algumas dicas do que realizamos no ministério:
– Em algumas reuniões dividimos o ministério em setor assim conseguimos sanar duvidas e informar de forma efetiva sobre o trabalho que é realizado.
-Ao longo do ano assistimos juntos a videos de conferencias que participamos e discutimos ao final. Isso é uma outra grande fonte de capacitação que exige baixo custo de investimento.
-Fazemos reuniões regulares para sentir o clima da equipe e ver as necessidades dos voluntários. Ouça “é melhor prevenir com vacina que tratar pacientes contaminado”. Ouça o que eles precisam o que tem mais dificuldade ajude-os a chegar a um outro nivel.
-E por ultimo a minha favorita ir em conferencias …..infelizmente não se ouve falar mais delas como algusn anos atras… Uma pena. Mas atraves delas trocávamos experiencias com outros lideres e ouvíamos como poderíamos fazer diferente algo que estamos fazendo.
Bem minha pergunta é ….”como você tem se capacitado para trabalhar no ministério”? que ferramentas você ou seu ministério utilizam para se capacitar?

Anúncios

Entry filed under: Liderança, Ministério de Crianças, Voluntáriado. Tags: , , , , , , , , .

TOP 10: Maneiras que indicam que você precisa de ajuda para recrutar novos voluntários Ambiente do Ministério de Crianças

2 Comentários Add your own

  • 1. Lidia  |  27/06/2012 às 17:00

    Fui muito edificada por tudo o que li,e agradeço a DEUS por esse material ter chegado até mim. obrigada

    Responder
    • 2. ederbizutti  |  26/09/2012 às 20:50

      Fico super feliz que o conteudo tenha edificado a você! Obrigado pelo feedback e DEUS te abençoe!

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 89 outros seguidores

Categorias

fevereiro 2012
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
272829  

%d blogueiros gostam disto: