O Futuro do Ministerio de Crianças – Part II

19/01/2011 at 17:37 Deixe um comentário

Continuando a serie “O Futuro do Ministério de Crianças” encontrei um post no blog KidMin360 Cliff Jonathan (leia sua resenha no final do post) fala sobre o futuro do ministerio de crianças.

fique com as palavras de Cliff:

O futuro do Ministério de crianças pode ser resumido em uma palavra. Robôs. Eu acredito que, eventualmente, os grande gênios tecnológicos em todo o mundo, criarão um voluntário para o Ministério de Crianças, que será totalmente automatizado para não reclamar de trocar as fraldas, sempre aparecer na hora sem aqueles possíveis atrasos e faltas, irão oferecerão encorajamento para os pastor e liders do ministério, estarão disposto a ficar e servir por vários periodos, e ensinarão a partir do currículo previsto, sem acrescentar suas próprias e estranhas nuances teológicas. Mas eu, estou um tanto preocupado. Se eles podem desenvolver um Voluntariado de Ministério Infantil Robô, então eles simplesmente também podem desenvolver um Pastor Infantil Robô? Nada disso, agora que sabemos que o robô é uma má idéia, vamos olhar para o futuro por algo um pouco mais realista. Esqueça que nunca mencionou essa idéia do robô. Sério apenas siga em frente com a leitura para o próximo parágrafo!

Eu acredito que o futuro do ministério das crianças serâ … levou pela primeira geração de líderes levantado no ministério de crianças forte. Eles serão a primeira geração de líderes para chamar de volta em experiências positivas com a família e os líderes da igreja, como eles mesmos se esforçam para proporcionar experiências mais estelar para sua própria próximas gerações! Como eu escrevo isto estou com 34 anos de idade o que tem sua parcela de experiências igreja estranho. Eu cresci na igreja (estava lá nove meses antes de eu nascer), mas não crescem com algo semelhante a um ambiente filhos fortes do ministério. Passei meus anos de formação a ser “cuidada” por natureza, amar as pessoas, mas nunca foi parte de um esforço concertado para alcançar os jovens e transformar suas vidas através do evangelho. Ministério Todas as crianças que eu experimentei foi crescendo bem-intencionadas, mas nunca foi levado a partir dos níveis superiores da liderança da igreja. Agora estamos vendo a níveis superiores de liderança executiva em igrejas antigas e as novas lideranças em novas igrejas colocarem um valor na liderança para crianças e famílias. Isso me deixa animado nos tempo de hoje!

É a partir de 2010, que eu vejo líderes fortes no ministério de crianças, e eu vejo um tema comum entre todas eles. Eu vejo que a maioria deles foram criados em ambientes fantásticos de ministério de crianças, e que eles estão fazendo é simplesmente pegar o que eles sabem e levar a um novo nível.

Tome um momento para refletir sobre este cenário futuro: Como será o futuro, quando centenas de crianças em um grande ministério para as famílias são de uma idade adulta líder? Quão grande é que vai ser para os meus filhos levando outras crianças quando forem adultos?

Pela primeira vez na história do Ministério infantil, teremos líderes que não estão aproveitando a experiência ruim de se criar bons, em vez disso nós teremos a criação de líderes sobre as fundações de um grandes ministério para as famílias soprando o que temos feito hoje!

O nível de expectativa geral do ministério de crianças tem sido levado a um nível elevado em todo o mundo nos últimos 10 anos, e isso só vai continuar a aumentar ainda mais para os filhos dos nossos filhos. O futuro de todo o ministério é brilhante para as famílias de próxima geração, e estou animado que o trabalho que estou fazendo agora com crianças e famílias faz de mim uma parte dele. Quando dou um terceiro garoto da classe em um grupo pequeno que pode resolver os problemas do mundo com a ajuda de Deus, eu estou ajudando a mudar o que poderia acontecer para seus próprios filhos, 20 anos depois. Estou animado para os futuros líderes que estão agora no colegio que cresceram vendo o que pode acontecer quando uma família inteira se envolve com a verdade da Palavra de Deus juntos. Estamos apenas alguns anos longe de conduzir a nossa próxima geração de crianças a algo que não podia sequer pensar em nossos próprios tempos!

O que você espera do ministério de crianças nos proximos anos? você acredita que o que estamos fazendo hoje terá reflexo no amanhã? Como?

Sobre Cliff Jonathan

Cliff Jonathan é o Pastor na Igreja da Trindade, em Lubbock, Texas. Ele é casado há 12 anos com Starr, e juntos eles têm dois filhos, Ryan é 8, Dylan é 7, e uma filha, Lauryn é 5.

Jonathan tem um profundo desejo de ver o plano redentor de Deus para a humanidade expressa através de sua própria família para com todos aqueles que os rodeiam. Ele também trabalha duro para ter certeza de que cada bebê, criança, e jovem na Igreja Trinity Church, em Lubbock tenham as melhores oportunidades para descobrir o plano de Deus para suas próprias vida. Ele regularmente bloga em www. jonathancliff. com .

tradução livre do texto originalmente escrito em inglês em: http://kidmin360.com/2010/11/17/future-of-childrens-ministry-jonathan-cliff/

Entry filed under: Estilo de Vida, Liderança, Ministério de Crianças, Programação e Ensino, Voluntáriado. Tags: , , , , , , , .

O Futuro do Ministerio de Crianças – Part I “Toodles” para lideres de Ministério Infantil

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 89 outros seguidores

Categorias

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« out   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

