Dicas de leitura…

27/10/2010 at 20:50 2 comentários

Durante os ultimos anos adiquiri alguns livros que me ajudam muito a liderar no mistério.
Não sei bem mas as vezes tenho a impressão que não é algo que muita gente ( isto me referindo a lideres de ministério infantil) não leem muito. Gosto de ir à livrarias, e sempre que consigo ver algum livro que é relacionado a ministério infantil não me seguro e compro logo de cara. Aqui no Brasil não temos tantas bibliografias quanto precisamos.

Mas algumas são essenciais são quase que basicas,
4 Principios fundamentais para lideres de ministerio Infantil -(Pra deixar na mochila)

Promiseland – Como as crianças vivenciam a Deus (Leio e releio umas trezentas vezes, encorajador e  animador o livro conta a  história de como surgiu o ministério Promiseland – WCCC)

Como as crianças aprendem – Descubra maneiras que as crianças (adultos tambem) apreendem e como trabalhar com elas a seu favor.

4 Necessidades Basicas das Crianças – Bem antigo, mas não menos importante.

Que livro relacionado ao ministério você recomenda a seus voluntários, ou leu recentemente ?

Entry filed under: Idéias, Liderança, Livros, Ministério de Crianças. Tags: , , , , , .

Dica de Filme: Toy Story 3 Vem Por ai… Hillsong Kids para menores

2 Comentários Add your own

  • 1. Daniela Maciel Evangelista  |  05/01/2011 às 12:41

    Olá! Parabéns pela excelente iniciativa – blog nota 11! Concordo com vc que alguns líderes não leem muito, mas percebo q essa cultura tem mudado muito… pra melhor – também comecei a liderar o ministério infantil bem jovem (quase como vc) e sempre corri atrás de td que é informação – tenho hábito de ler bastante e muitas vezes eu fazia “resenhas” pra dividir com a equipe e incentivar as leituras (as “resenhas” eram só pra despertar os leitores…). Então, um livro um pouco antigo mas q considero essencial é o “Ensinando para transformar vidas – Howard Hendricks”. Excelente 2011 e continue postando!!! PS: valeu a dica do Fabulous Reinvention – eu não conhecia, mas já comprei – estou aguardando chegar… tenho uns livros muito bons e inspiradores em espanhol – assim q tiver uma oportunidade te passo a lista. até mais, Daniela.

    Responder
  • 2. ederbizutti  |  05/01/2011 às 13:57

    Olá Daniela, estou escrevendo outro post sobre livros para lideres de ministério, e sim, alguns lideres buscam informaçoes de ministério, acho que aprendi muito atravez deles. Quanto ao livro que você mencionou vou adquirir em breve ai escrevo uma resenha dele.
    Ah e antes que eu me esqueça, obrigado pela visita e comentario!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 89 outros seguidores

Categorias

outubro 2010
S T Q Q S S D
« jul   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

