O que as crianças querem que a gente saiba?

20/07/2010 at 22:35 Deixe um comentário

Ok, me desculpe faz um tempinho…. ok um tempão que não posto algo no blog. Mas voltei para postar algo que acredito ser de grande valor vai ai !

Enquanto vasculhava na web algo que pudesse gerar um bom post achei algo que acredito muito util para quem serve no ministério de crianças.
Você ja se perguntou o que as crianças pensam sobre nós, ou melhor o que elas querem de nós, e quando digo nós, quero dizer voluntários, lideres, coordenadores, treinadores,etc) ?

Pois bem WAYNE STOCKS fez esta perguntas ou melhor coletou-as de seus crianças (idades entre 7-9 anos) e veja o resultado.

Estas foram as suas respostas.( Tomei a liberdade de expressar os pensamentos um pouco mais conciso do que elas fizeram), mas aqui está o que as crianças querem que  a gente saiba:

1. Gostamos de nos divertir. As crianças gostam de se divertir. Isso não deve ser nenhuma surpresa. Então, por que o ministério de criança trata disso mais como uma tarefa do que uma aventura. Diversão não é o meio para todos os fins, e o evangelho não é dependente de diversão, mas lembre-se que as crianças ficam  mais aptas a prestar atenção quando elas estão se divertindo.

2. Desejamos que vocês se concentrem em nós. As crianças querem a sua atenção. Não gaste todo o seu tempo conversando com outros líderes sobre o seu fim de semana ou com os jovens voluntários na sala. Eles vêm aí, em parte, para vê-lo, e elas querem que você preste atenção nelas. Pare e escute quando eles estão falando, e não importa o que aconteça, deixe o seu telefone celular em seu bolso em modo silencioso.

3. Precisamos de você para explicar as coisas para nós, mesmo quando não pedimos. As crianças nem sempre perguntam algo quando elas não entendem – especialmente em um ambiente de grupo. Explique as coisas para elas, mesmo quando dizem que eles entendem.  Algumas crianças preferem ouvir você dizer a mesma coisa mais de dez vezes do que pedir ajuda imediatamente.

4. Queremos gostar de você. Serio elas querem gostar de adultos. De verdade. Então, é preciso dar-lhes uma chance de gostar de você. Ser social com elas. Faça perguntas sobre suas vidas e compartilhar as coisas de sua própria vida. Divirta-se com  elas e se abra.

5. Nós queremos que você esteja preparado. Quando você não esta preparado, você transmite uma mensagem as crianças de que o que você está fazendo não é importante. Saiba o que você vai fazer, e faça. Eles estão lhe dando o seu tempo, e o mínimo que você  pode fazer é estar preparado.

6. Nós gostamos quando você mistura as coisas. As crianças não gostam da mesma coisa repetidas vezes. Misture tudo. Não ensine-as da mesma forma a cada semana. Seja “um bobão”  misture as coisas. Anime-se. Varie um pouco e vai em frente com as crianças.

7. Tenha cuidado com a gente. Obviamente as crianças não dizem isso, mas do meu trabalho com crianças eu sei que é verdade. Crianças são muito imprevisiveis e absorvem as coisas como esponjas. Certifique-se que o que está ensinando-lhes é fundamentado em Cristo, fundamentada na verdade bíblica. Em tudo o que fizer, certifique-se de que você não esta conduzindo para o erro. Se você precisar de mais uma confirmação do que estamos falando leia, :

“Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.”
Mateus 18:06

O que você incluiria nesta lista que suas crianças dizem aos seus voluntários ou até mesmo a você?

Anúncios

Entry filed under: Liderança, Ministério de Crianças, Voluntáriado. Tags: , , , , , , , .

Férias de Julho Dica de Filme: Toy Story 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 89 outros seguidores

Categorias

julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: