Lideres são Exemplo – I

19/05/2010 at 20:55 1 comentário

Durante esta semana recebi um e-mail ao qual me inspirou a procurar algumas artigo que pudesse compartilhar com outros lideres de ministério infantil no assunto de liderança. Achei uma série no blog do Jim Wideman um grande autor e lider de ministério infantil que gostaria de compartilhar.

“As crianças precisam de modelos, assim como a equipe que dirigimos!

Se os líderes  anseiam ser exemplos, aqui estão algumas coisas as quais deveriamos ser exemplo :

 Primeiro, devemos ser um exemplo de Jesus Cristo e ser um seguidor dEle.
A salvação é o ponto de partida, não o fim. A grande comissão não é ir tomar decisões, mas ir e fazer discípulos. É simples, temos de ser um discípulo a fazer discípulos.

Um seguidor é mais do que um crente é também um praticante da Palavra. em João 14:15 Jesus diz de forma simples: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (NVI)
Seja qual for os requisitos para servir e as  lições que passamos temos que fazer elas serem modelos em nossas próprias vidas.

Eu desejo que a minha vida e escolhas mostrem que eu nasci de novo, que eu estou de acordo com a minha declaração de Fé . (Acordo significa prática) É sempre uma escolha sabia  praticar o que pregamos, a viver a Bíblia !
Para mim, a santidade não é apenas dizer não as coisas erradas, é dizer sim para as coisas certas. É sempre a sabio ser um modelo de doador.

Torne uma coisa pratica correr da aparecia do mal como uma coisa real. Se você já ouviu algumas das minhas lições de liderança ou leu qualquer um dos meus livros que você sabe que eu acredito que sua família é o seu maior sermão. Os líderes devem ter a sua vida em casa em ordem. Eu amo Provérbios 28:2 que diz “Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato.” Isso começa com a avaliação diária, se Cristo é verdadeiramente o rei de nossos corações e nossas escolhas.

A pergunta que faço a mim mesmo regularmente  é: “Já houve algum momento na vida em que fui mais apaixonada por Jesus que eu sou agora?” Se sempre digo sim, eu corrigi-a!”

 

texto original escrito em inglês por: Jim Wideman em http://store.jimwideman.com/Blog/tabid/143/EntryId/297/Leaders-Are-Examples-5.aspx 

Entry filed under: Estilo de Vida, Liderança.

IBCP Apresenta Conferencia voltada para diversos Ministério Lideres são Exemplo -II

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

maio 2010
S T Q Q S S D
« mar   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

