Os pais precisam de incentivo, também

09/01/2010 at 20:12 Deixe um comentário

Esta semana encontrei um post muito interessante sobre o nosso papel como ministério infantil no que diz respeito com os pais afinal o que seria do ministério de crianças sem o apoio deles?

Então achei interessante traduzir este post escrito por Sue Miller para que possamos meditar e introduzir um pouco deste assunto que acredito ter grande relevância no ministério.
“Uma das coisas interessantes que eu descobri quando lidero grupos formados por pais é a sua necessidade de afirmação e de louvor. Eu fui surpreendido pela forma como muitos deles se sentem falhos na maioria das vezes, quando educam seus filhos.

Pense nisso: Quando os pais sabem que eles estão fazendo um bom trabalho? Na escola?  Não, eles me dizem que  lá eles recebem uma lista de coisas que eles “Deveriam” fazer no proximo ano .  Programas de TV? ? Não, lá eles destacam principalmente os pais estão enfrentando problemas com seus filhos. Livros que lêem? Quando foi a última vez que você leu um livro que lhe disse que você estava fazendo um bom trabalho como pai?

Eu penso que nós como líderes temos a oportunidade única de dar aos pais um pouco mais de incentivo para o que eles estão fazendo corretamente  com seus filhos a cada dia. É uma Necessidade do coração de cada pai  saber se eles estão fazendo  um bom trabalho. Por que não colocar nossos treinamentos e cursos como oportunidades para todos os pais irem  de “bons” para “Ótimo”?

Você acha que isso é verdade em sua interação os com pais?”

Bem este post tem um assunto que muitas vezes nos como lideres de ministério esquecemos, Pais. Dar valor e incentivo a eles é nosso papel como igreja, e o que fazemos, apenas cobramos, e cobramos mais e mais. Talves seja a hora de dar uma pausa e colocar o assunto em pauta no ministério.No ministério ao qual lidero, procuramos dar incentivos e elogios aos pais quando eles vão recolher seus filhos no termino da programação, tambem orientamos os lideres e voluntarios para que conversem com os pais para que eles sintam que tambem são amados valorizados e respeitados pelo ministério afinal eles tambem contam!

Como você encara o papel dos pais no ministério e vice-versa?

trecho post originalmente escrito em ingles por Sue miller em 09/02/09. http://www.orangeleaders.com/?p=656
Anúncios

Entry filed under: Familia, Idéias, Liderança, Ministério de Crianças. Tags: , , , , , , , .

Como planejar o Novo Ano parteII? Qualidades de um líder incrível de Pequeno Grupo- parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: