Natal x Voluntários

20/12/2009 at 14:08 Deixe um comentário

Como todos sabem final de ano é uma data um tanto que complicada na questão de voluntários, pois muitos viajam e comemoram com suas famílias a muitos quilometros da igreja. Como lidar com o imprevisto de ter um numero menor de voluntários servindo nesta época?

Bem aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar neste final de ano:

1) Veja a disponibilidade. Converse com os voluntários e verifique se estarão disponiveis para o natal e para o ano novo. Não imponha datas, deixe-os escolher e ceelbrar afinal eles estão com você o resto do ano.

2) Verifique a Necessidade. Veja uma programação que atenda o numero de crianças bem como o numero de voluntários. Algumas vezes o numero de criancas pode ser bem mais baixo que o de costume então de folga para alguns voluntarios e se for necessário junte algumas faixas etárias ou então libereas para assistir o culto. Nota: veja os riscos que isso pode acarretar, muitas crianças não se sentem a vontade durante o culto dos adultos e causam um certos tipos de inconveniências que pode prejudicar o culto, por isso recomendo isto apenas quando a igreja possui uma programação que os alcance como uma cantata ou um peca, e para faixa etárias mais velhas.

3) Amplie seus Contatos. Convide outras pessoas que não costumam servir ao ministério para servirem apenas nesta programação. Pais, irmãos mais velhos são muito bem vindos.

4) Reveja a Programação.Faca alguma programação especial, lembre-se não é porque estamos sem o contingente de voluntarios normal que temos que esquecer o que estamos comemorando. É natal! O nascimento de Jesus! Bole alguma atividade como pinturas de desenho, comidinhas (pequena ceia, com panetones, e refrigerante) e uma pequena peça apenas para lembrar a história, use as próprias crianças caso não haja voluntários suficiente.

5) Valorize-os. Não é porque eles não servirão durante o Natal que não devem ser lembrados, entregue cartões e deseje-os Feliz Natal por e-mail ou telefonema. Não deixe-os se sentir fora do ministério só porque não estão servindo neste final de ano.

você tem mais alguma dica? Não deixe de comentar.

Anúncios

Entry filed under: Evento, Idéias, Liderança, Ministério de Crianças, Voluntáriado. Tags: , , , , , , .

HALLOWEEN O Natal no Ministério de Crianças!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

dezembro 2009
S T Q Q S S D
« out   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

%d blogueiros gostam disto: