Trabalhar com Jovens #

15/10/2009 at 15:14 Deixe um comentário

Você permite que jovens sirvam em papéis-chave com crianças? YES!

 Queremos que os nossosexperimentem o ministério de forma pessoal. Nós acreditávamos que algo surpreendente pode acontecer quando um estudante do ensino médio tira os óculos de espectador e “salta” para servir ao lado dos adultos em  nossa igreja. 

Jovens querem fazer a diferença. Mas às vezes nós os fazemos em espectadores em vez de participantes dos membros do corpo da igreja.

As igrejas devem criar um sistema que incentiva os alunos a se envolver!


Nós criamos uma oportunidade semanal chamada Student Impact  (Impacto Jovem) para os nossos alunos do ensino médio para servir em Waumba Land (sala de crianças em idade pré-escolar), Upstreet / KidStuf (sala direcionada a jardim de infância e 1-5ª serie) e Xtreme (6-8 ª série). Aqui está o que estamos aprendendo:

1. Esforce-se para eliminar sistemas concorrentes.
Ministério de jovens reúne-se nas tardes de domingo. Vamos enfrentá-lo, fazendo ministério do jovens nas manhãs de domingo seria mais fácil. Nosso multidões poderia até ser maior.

Muitos anos atrás, nós decidimos que queríamos que nossos jovens servissem nas manhãs de domingo. Nós removemos todos os obstáculos que os impediria de ser capaz de participar no ministério. Nós removemos a concorrência de tempo.

2. Todos no ministério da família deve estar a bordo.
Ambos os funcionários e voluntários da pré-escola, as crianças e os departamentos de jovens, devem ver o valor não só para sua área de ministério, mas o valor incrível que acrescenta ao desenvolvimento espiritual de um jovem.

Estudantes querem ser tratados com respeito e querem ser vistos como iguais. Eles querem ter responsabilidades do tamanho de um adulto.

Sim, eles podem ter alguma crescendo a fazer, mas enquanto eles são tratados como uma parte valiosa da equipa que subirá para a ocasião! Os líderes destes departamentos pode ajudar esses jovens a crescer mais, tratando-os como parceiros no ministério e modelando para eles o líder e servir os outros realmente se parece.

3. Student Impact funciona melhor com os jovens.

A maior razão que nós começamos este programa nos jovens é que queremos dar algo aos nossos alunos a olhar para frente. Nossos padrões de voluntariado são muito altos, esperamos muito e senti como se a idade do ensino médio foi a idade certa para satisfazer as expectativas que temos em vigor.

4. Os líderes do departamento (pré-escolar, as crianças e jovens) estão em melhor posição para motivar, treinar e celebrar os estudantes que atendem com eles.

O que isto significa, essencialmente, é que os nossos alunos do ensino médio são recrutados, colocado em uma posição, treinou, apreciado, celebrada e agendada pelo líder do departamento para que servem, assim como nossos voluntários adultos. E isso é apenas a maneira que nossos alunos gostem!

Você permite que jovens sirvam no seu ministério de crianças?

Anúncios

Entry filed under: Liderança, Ministério de Crianças, Voluntáriado. Tags: , , , , , .

O dia da criança no Mundo Analise- Fabulous Reinvention of Sunday School

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: