4 coisas que acontecem quando os adolescentes servem no ministerio de crianças

03/09/2009 at 20:36 Deixe um comentário

Durante esta semana li este artigo de um blog onde foi comentado o papel do adolescente no serviço ministerial. No ministério da nossa igreja 80% são adolescentes, e o resultado tem sido muito bom, claro alguns ajustes e orientações são necessarios, mas o resultado do trabalho e empenho deles tem valido a pena. Leiam o texto e comentem sobre o que você pensa sobre jovens como voluntarios no ministerio de crianças.

“Você já pensou o que acontece na vida de um adolescente quando eles estão envolvidos no ministério de base consistente de forma pessoal ?

Atualmente, 60% dos nossos adolescentes servem em nosso ministério infantil. Nossos adolescentes estão envolvidos e acreditamos que estamos vendo coisas incríveis acontecem em suas vidas por causa disso.

Isto é o que estamos vendo:
1. Os alunos percebem que podem fazer a diferença.

Nossas crianças estão crescendo de uma forma egocêntrica, “Tudo a minha a volta”, “tenha tudo o que quiser”  mais do que nunca. E ainda, quando eles servem no ministério somos capazes de assistir a uma geração de jovens se envolvendo em algo que é maior do que eles.

Eles estão aprendendo o que significa atender as necessidades dos outros. Estamos vendo nossas crianças experimentarem pessoalmente o que é se sentir ser usado por Deus para fazer uma diferença eterna.

2. Os alunos experimentam a importância da responsabilidade.
Todo domingo, nossos adolescentes sabem que a expectativa é alta e que estamos confiando a eles uma grande responsabilidade. Eles sabem que estamos trabalhando juntos para criar um ambiente onde as nossas crianças estão aprendendo o que significa colocar sua fé em seu Pai Celestial.

Como eles servem ao lado dos adultos em nossas equipes vemos a paixão por trás de cada tarefa que é concluída, eles aprendem que cada um tem um papel a desempenhar e que o que eles estão fazendo é importante. Cada domingo há crianças esperando-os para que eles mostrem e cumpram o seu papel.

3. Os adolescentes se tornam modelos.

Nós descobrimos algo incrível quando nós começamos a colocar os adolescentes como líderes de pequenos grupos. As crianças amam os adolescentes! 

Elas acham eles super legais. Eles acham eles divertidos! Elas escutam o que eles dizem! Eles querem ser como eles! Cara… eles querem ser como eles.

Nossos adolescentes começam a compreender que as crianças estão observando-os no que eles dizem no pequeno grupo e precisam corresponder da mesma forma como eles estão ensinando  durante a semana!

4. Os adolescentes aprendem a palavra de Deus mais rápido.

Olhe para traz quando você realmente começou a crescer no seu conhecimento da verdade. Não é verdade que para muitos de nós, que  começamos aprender a palavra quando começamos a ensinar  a palavra da verdade?

Uma coisa é se sentar em uma sala e ouvir uma pregação. Outra coisa inteiramente diferente é explicar a uma criança que está cheia de perguntas e ajuda-la em sua propria vida.

A própria natureza de ensinar as crianças significa que nós ensinamos uma mensagem em uma maneira amigavel para as crianças, e o que nós fazemos é de forma interativa. Estes são alguns dos ingredientes que ajudam os nossos adolescentes  a pemanecerem mais perto emais firme na verdade da palavra de Deus.

Você concorda que os adolescentes devem ter “tamanho adulto” para ter uma oportunidade de ser voluntário no ministério de crianças?”

Artigo escrito originalmente em ingles por Gina Ragsdale.
 Gina Ragsdale é Diretora do ministerio de crianças UpStreet  da igreja North Point- Campus Browns Bridge
texto original:http://insidenorthpoint.org/kids/2009/08/17/4-things-that-happen-when-students-serve/ todos os direitos reservados aos respectivos criadores.
Anúncios

Entry filed under: Liderança, Ministério de Crianças, Voluntáriado. Tags: , , , .

Ideias que não faltam…Dia das crianças 4 Princípios Fundamentais para Líderes dos Ministérios da Crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 90 outros seguidores

Categorias

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: