Siga a diante fazendo mudanças necessárias!

03/11/2008 at 21:56 Deixe um comentário

Este mês comecei a ler o livro escrito por Sue Miller e David Staal, no qual eles contam como a história do promiseland ( ministério de crianças da igreja comunitária Willow Creek). O livro logo descreve o processo de crescimento do ministério  no seu inicio, e descreve como foi o inicio da história as lutas e dificuldades que enfrentaram. No ministério de crianças a qual eu lidero, não é diferente, mudanças de voluntários, falta de recursos, tudo parece favorecer para que o ministério se torne caótico e cansativo. Nestas ultimas semanas tenho aprendido muito sobre que fazer a melhor hora da semana para as crianças. O resultado de ser um ministério melhor tem que esta na cultura do voluntário que se relaciona com Deus, se sente útil, amado e respeitado, bem como se sente em comunidade.

Avaliação as vezes pode dar um frio na barriga mas respirar fundo e faze-la é a melhor maneira de saber onde você e o seu ministério estão.
Periodicamente faça uma avaliação do ministério, veja o que esta dando certo o que esta com deficiência,  o que precisa ser modificado ou até cancelado.
Recentemente tive que cancelar um evento do ministério pois o ministério não estava preparado para o trabalho. Alguns voluntários me perguntaram o por que do cancelamento então lhes disse, estamos em uma batalha e ir ao campo de batalha com soldados machucados não seria nada bom. Paramos algumas atividades e nos reunimos para ver o que estava precisando ser modificado. E algumas coisas ficaram bem claras durante a avaliação como por exemplo:

*Comunhão com Deus é fundamental. – Oração e Jejum devem fazer parte da vida dos voluntários, isto quer dizer que como líder devem prezar pela vida espiritual, participar do culto bem como a ter uma vida espiritual saudável, afinal o ministério reflete isto. 
*Voluntários dispersos quer dizer ministério disperso. – Para curar isto reativamos a reunião de fim de programa, assim todos os voluntários expõem suas opiniões (bem frescas) sobre o programa do dia, e tomamos a decisão de tirar do ônibus quem não estiva confortável ou certo do caminho que seguíamos.
*Preparação dos voluntários – Os voluntários devem se sentir preparados e confortáveis para falar sobre o assunto que irão ministrar as crianças, bem como ser treinados e instruídos periodicamente.

Estas decisões já começaram a dar frutos cem nosso ministério, se você possui um ministério e sente que alg esta fora do trilho pense em avalia-lo e seguir a diante fazendo as mudanças necessárias.

Servindo com você,

Eder H.B.

Anúncios

Entry filed under: Ministério de Crianças.

Dica de Leitura: Sete Necessidades Basicas das Crianças Melhor de Si!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 89 outros seguidores

Categorias

novembro 2008
S T Q Q S S D
« jun   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

%d blogueiros gostam disto: