A importância de uma historia bem contada…

29/03/2012 at 23:34 Deixe um comentário

Aqui esta um trecho do livro de Aaron Reynolds que gostaria de dividir com os contadores de historia…, (narradores ou a pessoa que fala da palavra de Deus na sua programação) se você esta em outra área no ministério fique á vontade para ler e comentar…

“Uma vez assisti um ensino que começava com a historia de Caim e Abel e terminava com a explicação de que celebrarmos a Páscoa com ovos porque a pedra em frente ao tumulo de Jesus era em forma de ovo. Assustador. Mas acreditem isso é uma historia verídica. Este líder de ensino tinha sido instruído, “é só pegar a essência e fazer” e apenas “acerte os pontos principais”. Alguém já… (quanto ao líder a propósito, não irei mencionar qualquer nome, é claro) lhe entregou um texto do ensino e basicamente disse “apenas acerte os pontos principais”? um grande desserviço- para você e para as suas criança. Palavras faladas em frente a sala durante a programação podem mudar as escolhas que as crianças farão naquela semana – sem mencionar a eternidade – então todas as palavras contam. E não se esqueça que a bíblia nos adverte a não muitos de nos serem professores, porque nos iremos ser responsabilizados por aquilo que nos ensinamos. Então, Isto é um negocio serio!. Lideres que supervisionam ministérios de crianças precisam saber as palavras que são faladas durante a lição de cada semana. E como um professor, eu quero algum suporte e responsabilidade e um apóio real ao ensino da palavra de Deus. Um roteiro de ensino (ou curriculo, script de uma peça) dá a todos um panorama geral e especifico do que será falado naquele dia, e uma boa memorização (não estou dizendo para decorar mas guardar na memoria) garante a todos que o roteiro do ensino será honrado.”

Incrivel não é! mas talves um sim e não errados podem fazer toda a diferença. Sei que muitos lideres se empolgam e querem usar “criatividade” para contar a historia a cada domingo. Mas lembre- se, você e eu seremos cobrados disso, por isso antes de começar a falar verifique a fonte (a BIBLIA) e não distorça. Usar um currículo e apostilas é muito legal (afinal você economiza tempo alem de outros benefícios para o ministério), mas antes de usa-lo verifique a fonte! A final o que você vai dizer, Conta!

About these ads

Entry filed under: Curriculo, Dicas, Ministério de Crianças, Programação e Ensino, Voluntáriado. Tags: .

Musicas do bau? Será? Gostaria de lhe pedir um favor…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Click em follow this blog e receba notificações e novidades diretamente no seu e-mail.

Junte-se a 48 outros seguidores

Categorias

março 2012
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 48 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: